SIEDI   Facebook SIEDI Linkedin SIEDI
 
 
 
Quem Somos
HISTÓRICO, MISSÃO E VISÃO

O SIEDI é um instituto independente dedicado à inovação científica e educação médica continuada para Ortopedia (Medicina Esportiva e Artroplastia), Coluna, Bucomaxilofacial, Neurocirurgia, Cardiologia (Cardiologia Intervencionista e Cirurgia Cardíaca), Endovascular Periférica e expandindo para outras áreas.

Criado em 2013, sua missão é oferecer programas teóricos e práticos de aperfeiçoamento das técnicas cirúrgicas para Residentes e Especialistas.

A visão do SIEDI é a de que a curva de aprendizado é encurtada através de programas teóricos e práticos, customizados para as diversas técnicas cirúrgicas e níveis de experiência. A utilização dos simuladores realísticos nas atividades práticas de cada curso é uma forte ferramenta aliada neste processo.

Validados cientificamente pelos cirurgiões mais experientes de cada especialidade, os simuladores cirúrgicos representam uma importante evolução na educação médica e, certamente, um recurso valioso para a demonstração da técnica cirúrgica.

O SIEDI conta com um corpo docente formado por especialistas reconhecidos nacional e internacionalmente, formadores de opinião, responsáveis pela Coordenação Científica dos cursos de suas respectivas especialidades (Veja nosso corpo docente em Coordenação Científica)

Em âmbito internacional, o SIEDI já realizou diversos cursos incluindo parcerias com universidades do exterior, como o curso CIRUGÍA DE LA COLUMNA VERTEBRAL - TÉCNICAS AVANZADAS EM CIRUGÍA DEGENERATIVA DE COLUMNA: CLÁSICA Y MINIMAMENTE INVASIVA, realizado em conjunto com a Universidad de Los Andes. Além disso, anualmente o SIEDI participa do IMSH (Meeting on Simulation in Healthcare) – o maior congresso mundial de simulação realística para o treinamento na área da saúde.

Desde 2014, o SIEDI já realizou mais de 50 cursos os quais somaram, na totalidade, mais de 1200 participantes.

A Coordenação Científica do SIEDI está sob a responsabilidade da Dra. Giselle Coelho, Neurocirurgiã Pediátrica, que traz sua expertise no desenvolvimento e validação dos simuladores realísticos e dos programas oferecidos. Em 2015, a Drª Giselle Coelho ganhou o prêmio da World Federation for Neurosurgical Societies 2015 com o paper "The Role of Mixed Reality Simulation in Neurosurgical Education".

ESTRUTURA

Localizado à Rua George Ohm 230, 12.andar, Bloco B, Cidade Monções, o SIEDI possui uma infraestrutura moderna para o ensino médico, com salas que comportam até 80 pessoas e um laboratório para aulas práticas com 10 estações.

   

 
 
Rua George Ohm 230- 12. andar - Bloco B
Cidade Monções - São Paulo - SP
 
2016 © Copyright - SIEDI
design by bacana